Eventos

Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada terá três estilos de prova.

Como evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, nos dias 10, 11 e 12 de maio o Piauí novamente será sede de um evento de grande importância para o ciclismo, a Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que acontecerá na Av. Raul Lopes, em Teresina.

No mês passado, o Estado também foi escolhido pela CBC para sediar a Copa Nordeste de Mountain Bike. Segundo a CBC, devem participar em média 225 atletas de todos os estados do Nordeste, que terão apoio logístico da entidade.

Para a CBC, a escolha do Piauí para a realização das duas competições este ano deve-se ao crescimento do ciclismo no Estado, tanto de mountain bike, quanto de estrada, por meio de um forte trabalho de motivação e organização.

O presidente da FCICLOPI, George Rodrigues, explicou que a Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada não é um evento aberto para inscrições, pois só participam atletas rankiados nos estados e que são selecionados pelas suas próprias federações estaduais para formação das seleções a vir representar cada estado.

O evento terá competições durante os três dias da copa, sendo a Prova contra Relógio a ser realizada no dia 10 de maio, a Prova de Resistência no dia 11 e a Prova de Circuito marcada para o dia 12 de maio. “Os melhores atletas do Nordeste estarão aqui representando seus estados, o que comprava o crescimento do ciclismo no Piauí, que subiu do último posto em número de filiados à CBC para nono colocado no ranking nacional de 2012”, elogia o presidente da FCICLOPI.